Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

1 - Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra, através do telefone (79) 3024-1247 ou enviando um email para atendimento@ecociiclo.com.br. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a nossa central de atendimento, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser encaminhada conforme método especificado no e-mail enviado pela nossa central de atendimento.- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Ecociiclo Bike Shop se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Restituição dos Valores:
O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra, e está condicionada à aprovação da devolução pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Ecociiclo Bike Shop após o produto atender as condições exigidas anteriormente:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (A caixa do produto deverá estar em perfeito estado e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso).


NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Ecociiclo Bike Shop antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

2 - Troca de produto:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso), você poderá solicitar através de nossa central de atendimento a devolução do produto, através do telefone (79) 3024-1247 ou enviando um e-mail para e-mail atendimento@ecociiclo.com.br.
 
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Produto para troca:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

Novo produto escolhido:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Nossa central de atendimento irá passar as orientações para que você possa efetuar o pagamento da diferença.
- O cliente deverá indicar por email qual item escolhido para troca, o mesmo estará sujeito a disponibilidade de estoque após a aprovação do produto enviado ser aprovado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Ecociiclo Bike Shop.
- O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

3 - Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Ecociiclo Bike Shop, são de diversas marcas, por isso, cada produto e marca possuem as suas especificidades quanto ao termo de garantia para falhas naturais de fabricação. Sendo assim, entre em contato com nossa central de atendimento, através do telefone (79) 3024-1247 ou enviando um e-mail para atendimento@ecociiclo.com.br, e os nossos atendentes irão passar todas as informações a respeito do procedimento de garantia do seu produto.


Veja as regras necessárias para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser encaminhada conforme método especificado no e-mail enviado pela nossa central de atendimento.
- Devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto pelo fornecedor.

Laudo Favorável a troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.

 

4 - Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos originados por iniciativa da Ecociiclo Bike Shop será automático nas seguintes situações:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Ecociiclo Bike Shop ocorrerá nas seguintes situações:

- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Ecociiclo Bike Shop dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Ecociiclo Bike Shop, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.